quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Na vida procuramos o aconchego das pessoas. Já disse isso uma vez, e volto a repetir. No meio dessa incessante busca por pessoas, amores e amigos, temos de conviver com as perdas, que de uma maneira ou de outra, são inerentes ao fato de viver.
Perdas não apenas das pessoas que morrem, mas de todos que nos deixam, prematuramente. Amigos que partem para outros locais, namoros interrompidos, pessoas que se distanciam. E por que sofremos tanto,mesmo sabendo que são situações inevitáveis e que fogem do nosso controle? De fato não conheço a resposta precisa para essa pergunta. Só sei de uma coisa, que independente do tempo ou do lugar, será sempre verdadeira: Não estamos acostumados e prontos para a falta de quem amamos ( mesmo diante da certeza de que eles podem, a qualquer instante, nos faltar).O que acontece é que vivemos acreditando que é impossível quem amamos nos trair, nos privar do seu afeto, carinho. Ledo engano.
São estes que mais nos provocam dores e nos machucam com partidas inesperadas.
Sem aviso prévio, nos deixam, levando o equilibrio, o brilho, a força.
Portanto o que devemos fazer? Deixar que esse amor nos envolta? Temer que mais uma vez essa dor volte a nascer por conta de outra partida? Não nos aproximarmos pelo simples fato de podermos, mais cedo ou mais tarde, sermos deixados pra trás na vida de alguem?Acho que não. O que devemos realmente fazer é aproveitar todo o amor que alguém tem para oferecer. É não nos privarmos de sentir algo novo, por simples medo ou covardia.O amor de família, entre amigos, numa relação a dois, tudo isso deve estar sempre acima do sentimento de perda.
É preciso sempre se entregar, viver esse sentimento. Sentimento que nos move, nos da chão, haja o que houver. Sabermos que teremos alguém com quem contar, independente de erros. Curtirmos cada um que amamos com toda intensidade, porque
na falta,ficaremos com a certeza de que um dia, amamos e fomos amados, que construimos algo que nem o tempo , nem qualquer outra pessoa, é capaz de apagar.
E assim, com a presença dentro de nós de cada um que tivemos a felicidade de um dia amar, teremos a certeza de que não vivemos em vão. E que nossa vida não foi vivida pela metade.

Um comentário:

  1. Lindo seu texto amiga! *-*
    É, infelizmente a vida não TUDO de bom, maaas não podemos deixar que NADA nos derrube.. temos que ser fortes o suficiente para enfrentar tudo o que vem pela frente!
    TE AMO MUITO, minha best sempre ♥

    ResponderExcluir